21/10/2021 às 11h45min - Atualizada em 21/10/2021 às 11h45min

Homem é preso em flagrante durante investigação de homicídio na Zona Norte de Macapá/Ap

Gabriel dos Santos, de 20 anos, foi preso com drogas, armas de fogo, munições e dinheiro falso.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Nessa quarta-feira, 20, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), prendeu, em flagrante, Gabriel dos Santos, de 20 anos, com drogas, armas de fogo, munições e dinheiro falso.

A prisão do acusado aconteceu em uma área de ponte, localizada no bairro São Lázaro.

De acordo com o Delegado César Ávila, as equipes da DECIPE foram ao local cumprir uma mandado de busca e apreensão domiciliar, oriundo da investigação de um homicídio ocorrido no dia 4 de junho desse ano, onde a vítima, Kildson Carvalho Rodrigues, à epoca com 24 anos, teve a cabeça decapitada.

"Demos cumprimento ao respectivo mandado, porém, o local estava vazio. Populares apontaram que num imóvel próximo havia um indivíduo suspeito. Fomos à casa indicada e, ao ver Policiais Civis, ele tentou fugir. Já havíamos feito o cerco na área e ele acabou se entregando. Diante dessa atitude dele, ingressamos no imóvel e encontramos drogas, três armas de fogo, dinheiro falso e munições", explicou o Delegado.

Durante interrogatório, o acusado confessou que tudo que foi encontrado e apreendido era dele, mas negou envolvimento com organização criminosa.

Para o Delegado, o acusado estaria no local guardando as armas e as drogas para alguma organização criminosa.

Os Policiais estimam que só em comprimidos de droga sintética (LSD) havia cerca de R$ 80 mil. As notas falsas, que somam mais de R$ 6 mil serão encaminhadas à Polícia Federal. As armas serão periciadas para verificar se foram utilizadas em algum homicídio.

O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.

Notícias Relacionadas »
Comentários »