21/10/2021 às 16h39min - Atualizada em 21/10/2021 às 16h39min

Alexandre de Moraes manda prender e extraditar dos EUA bolsonarista Allan dos Santos

Blogueiro é alvo de dois inquéritos no STF, o primeiro investiga uma suposta divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte e o segundo aponta uma possível atuação de uma "milícia digital' que estaria conspirando contra a democracia.

Com informações do Metrópoles
Foto: Reprodução/Pleno News
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. O magistrado ainda pediu que o Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição dele que, atualmente, está com visto vencido nos Estados Unidos.

Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol para garantir que ele seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos.

 

Essa decisão de Moraes atendeu a uma solicitação da Polícia Federal. 

Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos no STF, o primeiro investiga uma suposta divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte e o segundo aponta uma possível atuação de uma "milícia digital' que estaria conspirando contra a democracia.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »