23/10/2021 às 17h18min - Atualizada em 23/10/2021 às 17h18min

Deputados do PTB pedem afastamento de Roberto Jefferson do comando do partido

Segundo os parlamentares, os motivos são os “ataques” feitos por Jefferson ao STF e o alegado uso indevido do fundo partidário.

Com informações do Gazeta Brasil
Foto:Divulgação/PTB/Weleson Nascimento

Cinco deputados federais e um deputado estadual do PTB recorreram ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DF) para pedir o afastamento de Roberto Jefferson da presidência da sigla e de toda a direção nacional que do partido.

Segundo os parlamentares, os motivos são os “ataques” feitos por Jefferson ao STF e o alegado uso indevido do fundo partidário. O ex-deputado está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, desde agosto, após o pedido de prisão ser autorizado pelo ministro ddo STF, Alexandre de Moraes.

No documento, os deputados acusam Roberto Jefferson de transformar a sigla em um “feudo pessoal” e utilizar os canais oficiais de comunicação do partido como “instrumento de agressão, de propagação de discurso de ódio e de ruptura ao Estado Democrático de Direito”.

Eles também pedem que a Justiça mantenha afastado com urgência o ex-deputado do comando da sigla pelo “indubitável perigo de dano que agravaria ainda mais os prejuízos irreparáveis já sofridos pelo partido”.

Em nota, a assessoria de imprensa de Jefferson diz que o ex-deputado é vítima de uma “tentativa de golpe” dentro do partido liderada por Antônio Albuquerque, deputado estadual que inclusive assina o pedido e preside o diretório do PTB em Alagoas.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »