18/11/2021 às 11h51min - Atualizada em 18/11/2021 às 11h51min

Oratório e Macapá/Ap empatam no 1º confronto do Amapazão Feminino

Na segunda partida da noite, o Negro Anil fez 1 a 0 em cima do Carcará. 2ª rodada acontece na próxima quinta-feira (25).

Da Redação
Foto: Portal Agazeta do Amapá
Começou nesta quarta-feira (17) o Campeonato Amapaense de Futebol Feminino 2021. Os confrontos de abertura terminaram com placar de Oratório 3 x 3 Macapá e Ypiranga 1 x 0 Independente. Os jogos aconteceram no Estádio Zerão. 



O campeonato conta com 14 jogos e será realizado em chave única, em duas fases. Os clubes Oratório, Independente, Ypiranga e Macapá são os concorrentes ao título de campeão. 

O Oratório é o atual campeão amapaense, título conquistado em dezembro de 2020, com o resultado de pênaltis de 4X3 contra Macapá. O título levou a Orca Demolidora como representante do Amapá para o Brasileiro de Futebol Feminino.

A segunda rodada inicia no dia 25 de novembro com confronto entre Macapá e Ypiranga. Dia 26 entram em campo Independente e Oratório. 

Os jogos são transmitidos pela Federação Amapaense de Futebol, através do aplicativo Eleven Sports, disponível para download gratuito nas plataformas digitais.

 
Finais
A fase final do campeonato será realizada em dois jogos disputados pelas primeiras colocadas na fase de classificação, previstos para a segunda quinzena de dezembro. As equipes entram em igualdade de condições de disputa em campo de jogo.

No caso de empate no tempo normal, será conhecida a agremiação vencedora, através da disputa de pênaltis, conforme procedimento estabelecido na regra do futebol prevista pela FIFA. A equipe com maior pontuação na fase classificatória, será mandante do segundo jogo

Notícias Relacionadas »
Comentários »