21/11/2021 às 12h47min - Atualizada em 21/11/2021 às 12h47min

Regina Duarte critica realização do Carnaval após isolamento social

Em postagem no Instagram, ex-secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro chamou o isolamento de “maligno”

Com informações do Metrópoles
Foto: Pablo Jacob
A atriz Regina Duarte, ex-secretária especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido), usou o Instagram nesse sábado (20/11) para criticar medidas de isolamento, adotadas em períodos mais críticos da pandemia para conter a disseminação do coronavírus, e atacou a realização do Carnaval em 2022.
 

A ex-secretária chamou o isolamento de “maligno” e disse que as medidas de fechamento adotadas privaram o cidadão da “maior arma de defesa da nossa imunidade, ou seja, o Sol , a nossa vitamina D gratuita”.

“Te proibiram de viver! E agora querem festejar o Carnaval? Vai vendo Brasil, vai vendo”, diz texto compartilhado por Regina.

Apoiadora de Bolsonaro, Regina Duarte ficou no governo por pouco mais de dois meses. Em maio de 2020, no auge da pandemia, Bolsonaro anunciou que ela passaria a assumir o comando da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, mas a nomeação não foi concretizada até hoje.

Em 2020, ainda no governo, ela expressava alguns posicionamentos contra o distanciamento social. Artistas e 
Gabriela Duarte, filha de Regina, contrariaram a opinião da mãe. Gabriela postou fotos no Instagram com a tag #ficaemcasaBrasil, aderindo à campanha contra a disseminação da Covid-19.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »