29/11/2021 às 13h54min - Atualizada em 29/11/2021 às 13h54min

Prefeitura do Rio de Janeiro mantém festa de Réveillon

Situação epidemiológica da cidade vai, no entanto, continuar sendo avaliada. Se houver aumento de casos, decisão ainda pode ser revista

Com informações da CNN
Foto: Tomaz Silva

Durante reunião entre o Comitê Científico, que orienta a prefeitura do Rio de Janeiro em questões relacionadas a pandemia da Covid-19, e a Secretaria Municipal de Saúde, ficou decidido que, pelo menos por enquanto, a festa de Réveillon será mantida.

O Carnaval também segue com planejamento normal.

Segundo representantes do grupo de especialistas, a situação epidemiológica do município não indica necessidade de novas restrições. No entanto, havendo um aumento do número de casos, a decisão pode ser revista.

O Comitê também vê com atenção a descoberta da variante Ômicron, de origem na África. “Estamos acompanhando, mas por enquanto temos muito poucos dados sobre ela”, explicou um representante do grupo de especialistas.

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse no fim de semana que a prefeitura está atenta a todos os cenários, inclusive à nova cepa e ao novo surto de casos em países europeus.

Segundo ele, no entanto, o atual momento do Rio não sugere a necessidade de adotar medidas restritivas para o fim do ano.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou neste domingo (28) que fará o sequenciamento genético de todos os testes positivos para a Covid-19 de pessoas que vierem de fora do país. Entre os exames já feitos até o momento, não foram identificadas amostras da Ômicron.

A reunião do Comitê Científico acontece pelo menos uma vez ao mês. Esse encontro foi o primeiro depois de o Ministério Público do Estado do Rio e a Defensoria Pública, no último dia 19, pedirem uma reavaliação sobre a realização do Réveillon e do Carnaval na cidade.

ara a virada de ano, o edital divulgado pela Prefeitura prevê dez palcos espalhados pela cidade e outros três em Copacabana, bairro que há anos promove uma das maiores festas de Ano Novo do mundo. A expectativa é que o evento reúna 2 milhões de pessoas.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »