15/07/2019 às 12h00min - Atualizada em 15/07/2019 às 12h00min

Polícia Civil apreende 250 perfis de madeira e motosserras durante operação da delegacia do Meio Ambiente

Durante a ação foram apreendidas duas motosserras e 250 perfis de madeira do tipo maçaranduba e mandioqueira, entre pranchas, esteios e flexais.

PC
A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), realizou uma operacão no Ramal do Igarapé das Armas. (Polícia Civil do Amapá)

 A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), realizou uma operacão no Ramal do Igarapé das Armas, localizado próximo a comunidade do Torrão do Matapi, no KM 22 da BR 156, às margens da estrada Macapá/Jari.

Durante a ação foram apreendidas duas motosserras e 250 perfis de madeira do tipo maçaranduba e mandioqueira, entre pranchas, esteios e flexais. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelos crimes de cortar madeira de lei em desacordo com as determinações legais e utilizar motosserra em floresta sem licença ou registro (Arts. 45 e 51 da Lei n° 9.605/98). Após interrogatório, os dois homens foram liberados.

"Realizamos a operação após muitas denúncias de que crimes ambientais estariam ocorrendo no local. Investigamos, monitoramos a região e conseguimos um resultado positivo. As investigações continuarão no sentido de identificarmos e indiciarmos outras pessoas envolvidas", destacou a delegada Lívia Pontes.

A madeira foi periciada e será doada a órgãos públicos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »