17/07/2019 às 06h00min - Atualizada em 17/07/2019 às 06h00min

Seed abre inscrição de projetos para a VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá

Inscrições ocorrem até 15 de agosto. Podem participar estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior. Serão selecionados até 120 projetos.

Portal Amapá
A VII Feceap acontecerá entre os dias 25 a 27 de setembro, no auditório do Sebrae, em Macapá. (Portal Amapá)

Estão abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para submissão de projetos para a VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap), que será realizada entre os dias 25 a 27 de setembro, no auditório do Sebrae, em Macapá. A Feira incentiva os jovens ao interesse pela ciência, com inovação, bem como proporciona o intercâmbio científico. Os melhores trabalhos poderão receber credenciamento para participar de feiras nacionais ou internacionais.

Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental, ensino médio e/ou técnico, e ensino superior de instituições brasileiras e internacionais. As inscrições são exclusivamente pela internet. O interessado deve solicitar os formulários pelo e-mail inscricaofeceap@gmail.com, preenchê-los com todas as informações do projeto e enviá-los para o mesmo e-mail. Serão selecionados até 120 projetos para esta edição. As regras gerais podem ser conferidas no edital da VII Feceap
.

Os alunos do 1º ano ao 5º ano do ensino fundamental deverão apresentar projetos nas seguintes categorias: Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências Naturais. O restante pode enquadrar seus trabalhos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas e suas respectivas subcategorias.

Os projetos inscritos serão selecionados por meio dos seguintes critérios: caráter investigativo, criatividade, relevância para a comunidade, adequação ao nível de escolaridade do estudante e clareza da redação do resumo. A divulgação dos projetos selecionados será feita até o dia 30 de agosto, por meio do e-mail ou rede social.

Feceap

A Feira de Ciências e Engenharia do Amapá é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), sob a gerência do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (CAAHS/Seed), com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »