17/07/2019 às 10h00min - Atualizada em 17/07/2019 às 10h00min

Fiscalização reduz em 27% número de menores em bares e casas noturnas

Operação notificou quatro estabelecimentos por irregularidades administrativas, e 22 menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

Portal Amapá
Operação aconteceu em pontos da zona sul de Macapá. (Polícia Civil)

No fim de semana, a Polícia Civil do Amapá realizou a operação “Zona Sul”, com o objetivo de identificar menores e foragidos em bares e boates de Macapá. Durante a ação, quatro estabelecimentos foram notificados por irregularidades administrativas e 22 menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar, por estarem em situação de risco.

“Em menos de oito dias, foram realizadas duas ações desse tipo e os resultados são positivos. Já identificamos uma redução de 27% de menores de idade nesses locais, e continuaremos atuando para garantir a segurança da população amapaense”, avaliou o delegado-geral da Polícia Civil Uberlândio Gomes. Segundo ele, a operação continuará em todo o estado.

A redução de menores em estabelecimentos noturnos é uma comparação com a ação anterior, realizada nos dias 6 e 7 de julho. 

Neste fim de semana, a polícia também fiscalizou uma “lan house”, que foi notificada pela presença de menores, e cumpriu um mandado de prisão preventiva de um suspeito de abandono material, crime configurado pela ausência de assistência familiar.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Amapá e do Comissariado de Menores e do Conselho Tutelar.

 
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »