20/07/2019 às 16h00min - Atualizada em 20/07/2019 às 16h00min

Na Tancredo Neves, Semduh retira propaganda irregular do passeio público

O chefe da Divisão de Fiscalização, Raimundo Cardoso, explicou que a medida é para que haja o ordenamento do passeio público.

Prefeitura Macapá
Semduh fez a retirada de placas e barracas. (Prefeitura Macapá)

Seu Deolindo dos Santos, 61 anos, utiliza a rodovia Tancredo Neves diariamente para ir ao trabalho, que fica no bairro Pacoval. Constantemente, notava a grande quantidade de placas e barracas de propaganda irregular que ocupava o passeio público, o que atrapalhava sua ida ao local.

A  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) fez a retirada de placas e barracas. Não é de hoje que o órgão faz as tratativas para a remoção dos equipamentos do local, que fica na altura do bairro São Lázaro e se estende até o Jardim Felicidade 2. Foram identificadas mais de 15 placas e mais de 20 barracas ocupando o calçamento e atrapalhando pedestres.

 

“Eu moro no Renascer e passo aqui todo dia. Tenho que descer da calçada e ir pela beirada da rua. É perigoso”, alertou seu Deolindo. A Semduh já havia notificado os donos das barracas e das placas de propaganda para a necessidade de retirada. Como não houve obediência, fiscais recolheram todos os equipamentos.

 

O chefe da Divisão de Fiscalização, Raimundo Cardoso, explicou que a medida é para que haja o ordenamento do passeio público. “O que aconteceu é que já havíamos notificado os donos dessas barracas e placas, e não obedeceram. Hoje, fizemos a retirada e agora eles terão que se explicar na Semduh sobre essa situação”, finalizou. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »