20/07/2019 às 06h00min - Atualizada em 20/07/2019 às 06h00min

Reforma tributária é urgente, defende Wellington Fagundes

Na visão do parlamentar, a reforma tributária é “a mais importante de todas as reformas”.

Agência Senado
Para Wellington Fagundes, a alta carga tributária incidente sobre as atividades econômicas e o excesso de burocracia inibem a competitividade e impedem o investimento do setor privado. (Waldemir Barreto/Agência Senado)

O Sistema tributário vigente atravanca o crescimento do país. Por isso, alterá-lo é imprescindível, afirmou o senador Wellington Fagundes (PL-MT), em Plenário. Na visão do parlamentar, a reforma tributária é “a mais importante de todas as reformas”.

Para Wellington Fagundes, a alta carga tributária incidente sobre as atividades econômicas e o excesso de burocracia inibem a competitividade e impedem o investimento do setor privado. O senador anseia pela simplificação do modelo, com diminuição da carga tributária.

— Esse modelo velho, arcaico, carcomido pelo tempo, que ruge e teima em subsistir, mostra a sua face mais dura às classes menos favorecidas da nossa população. Porque lá no final o trabalhador assalariado é que paga por essa situação, vendo seu poder de compra achatado, com suas necessidades básicas subtraídas de seus ganhos e transferidas para o controle de Estado que, dia após dia, vai se mostrando cada vez menos eficiente — disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »