23/07/2019 às 20h00min - Atualizada em 23/07/2019 às 20h00min

Presidentes dos Tribunais de Justiça participam de reunião de trabalho com o Ministro Dias Toffoli no TJ de Mato Grosso

João Lages, destacou que a reunião de trabalho é uma oportunidade de promover o diálogo institucional, no sentido de debater as particularidades de todos os TJ

TJAP
O evento foi conduzido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli. (TJAP)

O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Guilherme Lages Mendes, participou de reunião de trabalho,  em encontro com todos os presidentes dos tribunais de Justiça do país, no Plenário da Sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O evento foi conduzido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli. 

Entre os assuntos em pauta, temas  como: o Prêmio CNJ de Qualidade; Sistema de Execução Unificado (SEEU); priorização dos processos relativos às grandes obras; pacto pela primeira infância; preparativos para o Encontro Nacional do Poder Judiciário e macro desafios do Poder Judiciário.

O presidente do TJAP, desembargador João Lages, destacou que a reunião de trabalho é uma oportunidade de promover o diálogo institucional, no sentido de debater as particularidades de todos os TJ e ampliar a integração do Poder Judiciário, diante da perspectiva, da visão e do envolvimento com as diretrizes e as metas do Conselho Nacional de Justiça.

“O ministro Dias Toffoli abriu esse canal de diálogo com os tribunais porque ele sabe a importância do Poder Judiciário para a cidadania e para a garantia dos direitos fundamentais. Todos os tribunais têm suas características e peculiaridades, então é muito oportuno ter esse espaço para debatermos os problemas enfrentados em cada tribunal local e também de juntos discutirmos as metas que são fixadas para a questão do Prêmio de Qualidade do CNJ desse ano”, disse o desembargador-presidente João Lages.

 

Mato Grosso é o 10º Estado visitado pela comitiva do ministro Dias Toffoli, que ressaltou a importância de ter maior proximidade com a Justiça local. Durante os encontros, o presidente do STF e CNJ dialoga com magistrados para conhecer a realidade de cada tribunal. “O Judiciário está onde está o cidadão, atendendo a população no seu dia a dia, por isso é importante ouvi-la, exatamente a magistratura de Primeira Instância, os tribunais locais, quais são suas realidades, suas demandas e suas dificuldades”, finalizou o ministro Dias Toffoli.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »