25/07/2019 às 10h00min - Atualizada em 25/07/2019 às 10h00min

Equipe do Gabinete Militar do TJAP adere à campanha Adote uma Caneca

A prática, que incentiva que servidores façam a substituição dos copos descartáveis por canecas e copos pessoais e reutilizáveis (de vidro, porcelana etc.), tem sido abraçada por vários setores do Judiciário amapaense.

TJAP
A equipe do Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Amapá também aderiu à campanha “Adote uma Caneca”. (TJAP)

A equipe do Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Amapá também aderiu à campanha “Adote uma Caneca”. A prática, que incentiva que servidores façam a substituição dos copos descartáveis por canecas e copos pessoais e reutilizáveis (de vidro, porcelana etc.), tem sido abraçada por vários setores do Judiciário amapaense.

O chefe do Gabinete Militar do TJAP, o Tenente-Coronel Cambraia explica que a iniciativa de deixarem de utilizar os copos descartáveis no setor e adquirirem as canecas foi da Sargenta Acácio, providenciando inclusive canecas personalizadas, com o nome de cada um da equipe. “Ela estava acompanhando os setores do Tribunal que abraçaram a campanha e sugeriu que a nossa equipe também tivesse os seus”.

A Sargenta Acácio já tinha o objetivo de multiplicar entre os colegas a ideia, mas só foi tomar coragem mesmo quando percebeu que outros setores estavam conseguindo. “Isso é só uma pequena semente que foi plantada”, declarou. “O nosso objetivo é ajudar a natureza, a gente precisa muito dessas pequenas atitudes”, complementou.

O Tenente-Coronel Cambraia destacou a importância de que todos se sensibilizem com a causa. “A participação de cada um de nós para manter o meio ambiente preservado é vital até para as gerações futuras. Temos que ter a consciência que precisamos deixar um mundo melhorar para as novas gerações”.

O Major Rocha lembra que a atitude é uma forma de atuar num momento em que o consumo de descartáveis tem sido crescente no mundo. “A gente observa que o consumo dos descartáveis tem crescido assustadoramente, então a ideia é colaborar realmente com a campanha, todos precisam fazer a sua parte e resolvemos fazer a nossa”, ressaltou.

O copo plástico não é biodegradável. Ele pode levar de 250 a 400 anos para se decompor, por isso a importância em evitar o seu consumo, medida que também ajuda a poupar a estrutura de drenagem pluvial, aterros sanitários, rios e oceanos com os seus resíduos.

“Todo o tipo de causa que parta do TJAP ou de qualquer outra instituição, que a gente analise e perceba o grau de importância que tem, estaremos aderindo”, finalizou o Ten. Cel. Cambraia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »