26/07/2019 às 06h00min - Atualizada em 26/07/2019 às 06h00min

Game XP 2019: Inova Arena ganha espaço próprio com 2 mil metros quadrados, veja todas atrações

Palco de debates terá mais de 36 horas de conteúdo sobre tecnologia na educação e na saúde, cidades inteligentes, soluções do futuro e muito mais

Oswaldo Cruz
Na segunda edição solo da Game XP, o primeiro GamePark do mundo, a Inova Arena ganha ainda mais destaque e passa a ter um espaço exclusivo com mais de 2 mil metros quadrados. (Reprodução/Facebook)
Na segunda edição solo da Game XP, o primeiro GamePark do mundo, a Inova Arena ganha ainda mais destaque e passa a ter um espaço exclusivo com mais de 2 mil metros quadrados. O Inova Stage está de volta com 36 horas de talks e painéis que falarão sobre seis grandes temas: Tecnologia na Educação, Tecnologia na Saúde, Bastidores do Mundo dos Games, Revolução nos Negócios, Cidades Inteligentes e Gadgets of the Future (robôs, dispositivos de comando de voz, roupas inteligentes). A novidade desta edição fica por conta do Dev Park, uma área de exposição para que programadores independentes ganhem visibilidade com seus trabalhos e criem novas conexões com o mercado.

– O papel da Inova Arena é contribuir para a construção do conhecimento. Aqui, inovação e tecnologia viram entretenimento. Temos empresas que são referência em seus setores, como a Embraer que está comemorando seus 50 anos aqui conosco, e com ativações criativas e divertidas acendem a curiosidade e interesse do público de todas as idades. Além disso, com os talks e painéis do Inova Stage jogamos luz sobre temas fundamentais para nossa sociedade – explicou Roberta Coelho, CEO da Game XP.

Atrações da Inova Arena

codeBuddy Tilt Brush XP: Uma experiência em realidade aumentada onde você faz um live painting em mundo 3D virtual.

Cultura Gamer Arcade: A Cultura Inglesa te convida para encarar um quiz que irá desafiar seus conhecimentos no vocabulário gamer dentro de um arcade gigante.

Dev Park: Os desenvolvedores de games independentes ganharam uma área de 200 m² com áreas de gameplay, monitores de exibição, estações de realidade virtual, além de um palco onde os Devs poderão realizar sessões de bate papo e meet & greet com o público. Ao todo, serão 24 desenvolvedores exibindo seus games, sendo 12 destes selecionados pelas inscrições online, das quais 6 são exclusivamente destinados a devs do Estado do Rio de Janeiro, 6 vagas para desenvolvedores incubados pelo Programa Rio Criativo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e mais 6 da Subsecretaria de Inovação da Cidade do Rio de Janeiro, por meio do concurso Inova Games, realizado com o projeto Naves do Conhecimento.

Embraer Visão do Futuro: experimente o futuro e embarque em uma viagem imersiva, aproveite e conheça aeronaves em realidade aumentada enquanto carrega seu celular.

Influency.me: Venha entender a profissão e conhecer os seus influenciadores favoritos!

Meu caminho Estácio: Inspirado na plataforma “Rota das Carreiras”, o estande da Estácio terá duas ações interativas na Game XP: um mini teste orientacional, como uma viagem ao futuro onde as pessoas serão apresentadas às suas jornadas conforme suas respostas e um jogo de tabuleiro em realidade aumentada, no qual os jogadores vão se tornar peças em tamanho real e poderão testar seus conhecimentos sobre diferentes temas relacionados as mais variadas profissões.

MOCS: Kit Livre com jogo VR de acessibilidade, experiências de holografia e a Pundi, onde você pode começar sua conta no mercado de bitcoins!

Oi: Holografia + Nave – Dentre tantas frentes de inovação da Oi, conheça a tecnologia 5G e jogue os games feitos pelos alunos do Nave, escola apoiada pelo Oi Futuro.

Inova Stage

Na segunda edição solo da Game XP o Inova Stage será, mais uma vez, palco de palestras e debates e reunirá mais de 100 speakers que falarão sobre seis grandes temas: Tecnologia na Educação, Tecnologia na Saúde, Bastidores do Mundo dos Games, Revolução nos Negócios, Cidades Inteligentes e Gadgets of the Future (robôs, dispositivos de comando de voz, roupas inteligentes). Durante os quatro dias de evento, o público poderá participar de debates esclarecedores sobre tecnologia e sociedade.

A programação pode sofrer alterações que serão atualizadas no site e aplicativo da Game XP.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »