26/07/2019 às 22h00min - Atualizada em 26/07/2019 às 22h00min

Prefeitura de Santana apoia ação promovida pela Caravana do Sistema Fercomércio

Durante a programação na Escola Gentila Nobre o Projeto Comércio em Ação realizou vários serviços à população santanense.

Prefeitura de Santana
Os eventos, realizados pela Fecomércio e o órgãos do sistema S, foram prestigiados por autoridades santanenses. (Ronan Coutinho)

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, a deputada federal Leda Sadala (Avante/AP) e vereadores do município de Santana estiveram prestigiando a programação viabilizada pela Caravana do Sistema Fecomércio/AP, nesta quarta-feira, 24, na Escola Municipal Gentila Ancelmo Nobre, no bairro Paraíso.

Antes da programação, o gestor santanense participou de um evento de recepção às autoridades santanenses, realizado pela Fecomércio e os órgãos que compõem o Sistema S (Sesc, Sesi e Senai), na sede do Senac Santana, quando Ofirney Sadala  sancionou a Lei do Empreendedorismo nas Escolas, que visa despertar nos alunos da rede municipal de ensino o espírito empreendedor aliado ao conhecimento.

A programação na Escola Gentila Nobre fez parte do Projeto Comércio em Ação, que viabilizou vários serviços à população santanense, dentre estes a emissão do Cartão do Empresário Associado, cadastro de currículos para estágio no IPDC, agendamento de mamografia e preventivo; higiene bucal, aulas de pintura, oficinas de artes e de produção de sucos naturais, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, design de sobrancelhas, além de atividades de lazer e recreação.

Durante a ação, o prefeito Ofirney Sadala assinou termo de cooperação técnica com o Sesc, para o desenvolvimento do Projeto Sesc Saúde Mulher, que visa o oferecimento de exames de PCCU e de mamografia e educação em saúde às mulheres santanenses, e, também, a para a realização de atendimentos na área de odontologia a pessoas carentes do município.

Os atendimentos serão realizados nas unidades móveis do Sesc, que estão estacionadas na área interna da Escola Gentila Ancelmo Nobre, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda-feira à sexta-feira.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »