12/05/2022 às 13h48min - Atualizada em 12/05/2022 às 13h48min

Banco de Leite Humano incentiva a doação de recipientes de vidro para leite materno

A orientação é de que os frascos tenham tampa de plástico para que possam passar pelo processo de esterilização.

Ascom/Gea
Foto: Karla Santos/ Sesa

O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia (BLH/HMML), em Macapá, unidade referência em apoio ao aleitamento materno, coleta, processamento e distribuição de leite humano, está recebendo doações de frascos de vidro para armazenamento do leite materno doado ou coletado.

A coordenação do banco de leite orienta que sejam frascos de vidro com tampa de plástico, para que o material passe pelo processo de esterilização na autoclave sem que haja danificações.

“O vidro é um material que não apresenta cheiro nem resquícios de resíduos e, também por isso, é o material indicado para armazenar o leite materno antes ou depois da pasteurização”, completou a coordenadora do Banco de Leite Humano, Darcineyde Dias.

Qualquer pessoa pode doar potes de vidro com tampa plástica e eles podem ser de todos os tamanhos. Os potes maiores, por exemplo, são usados em laboratório para o processo de pasteurização.

Alguns exemplos de recipientes aceitos, são: vidros vazios de maionese, café solúvel, potes de doces em pasta ou de geleia.

Os interessados em doar, podem comparecer ao Banco de Leite, que funciona 24 horas por dia e fica localizado no prédio do Hospital da Mulher Mãe Luzia, na Rua Jovino Dinoá, esquina com a avenida FAB. Também é possível agendar a visita por meio do número (96) 98115-9018.


Notícias Relacionadas »
Comentários »