14/05/2022 às 16h21min - Atualizada em 14/05/2022 às 16h21min

Dia Municipal do Batedor de Açaí: venda de biojoias farão parte de programação em Macapá

Evento acontece na terça-feira (17), das 5h às 11h, na orla da cidade.

Ascom/PMM
Foto: Arquivo PMM

A Prefeitura de Macapá realiza na terça-feira (17), uma programação especial para comemorar o Dia Municipal do Batedor de Açaí. Entre as atrações, está a venda de biojoias de caroço do fruta e demais itens naturais, produzidos artesanalmente por afroempreendedores locais. O evento acontece a partir das 5h na Rampa do Açaí, na orla da capital.

“O afroempreendedorismo é uma das cadeias produtivas incentivadas pela Prefeitura de Macapá. O caroço do açaí, como elemento natural para a fabricação de biojoias, além de fomentar a atividade econômica, soluciona também um problema ambiental” afirma a diretora-presidente do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir), Maria Carolina Monteiro.

A programação também conta com a degustação de vinho e café de açaí, entrega de 80 mudas do fruto, além de show do cantor amapaense Zé Miguel e apresentação de fanfarra e DJs.

O evento é uma parceria entre as secretarias municipais de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) e Agricultura (Semag), além dos institutos municipais de Promoção da Igualdade Racial (Improir), Municipal de Turismo (Macapatur) e Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

O Dia Municipal do Batedor de Açaí é regulamentado pela Lei de nº 2.476, de 13 de julho de 2021, de autoria da vereadora Janete Capiberibe.


Notícias Relacionadas »
Comentários »