17/05/2022 às 08h07min - Atualizada em 17/05/2022 às 08h07min

Semsa realiza ação no Dia Mundial da Hipertensão

A atividade será realizada no 2° piso do Macapá Shopping, no horário das 10h às 16h.

Ascom/PMM
Foto: Abel Neto /PMM

Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão, que acontece nesta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza ação educativa em saúde para prevenção da hipertensão arterial. A atividade será realizada no 2° piso do Macapá Shopping, no horário das 10h às 16h.

Durante a atividade, serão ofertadas verificação de pressão arterial, avaliação nutricional e cálculo de IMC, avaliação física, massoterapia, auriculoterapia, teste de glicemia e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis. Além de atendimentos com psicólogo, clínico geral e nutricionista.

 

Combate a homofobia
O dia também é dedicado ao combate à homofobia e na ocasião a Semsa também fará ações de sensibilização e combate a homofobia.

A data é celebrada neste dia em função da retirada da homossexualidade da lista Classificação Internacional de Doenças (CID). Anteriormente ela era tratada como desvio patológico mental, permitindo violações com terapias de reversão.

Para a diretora do departamento de Equidade no Cuidado, Tatiane Flexa, é importante que a população participe desses momentos, pois eles promovem o diálogo, combate e sensibilização temas como hipertensão e homofobia.

“Procuramos oferecer a aferição da pressão arterial e o teste de glicemia que é importante para manter esses dois índices e controlar a pressão arterial e levaremos, também, à população atendimentos importantes para a manutenção da saúde física e mental”, destaca.

 

Serviço
Dia mundial da hipertensão e combate a homofobia
Data: Terça-feira, 17 de maio | 10h às 16h.
Local: Macapá Shopping – 2° piso


Notícias Relacionadas »
Comentários »