18/05/2022 às 15h07min - Atualizada em 18/05/2022 às 15h07min

Em Macapá, semana da Biodiversidade do Bioparque movimenta empreendedorismo de plantas ornamentais

De 18 a 22 de maio, o parque contará com várias programações ecológicas.

Ascom/PMM
Foto: Rogério Lameira/PMM

A manhã chuvosa desta quarta-feira (18) não atrapalhou a exposição de orquídeas e plantas ornamentais que acontece durante a Semana da Biodiversidade, no Bioparque da Amazônia. Uma diversidade de flores de diferentes formas, cores, tamanhos e aromas embelezarão a unidade até o domingo (22).

O momento trouxe para a florista Ivana Lima, de 32 anos, a oportunidade de expressar a paixão pelas plantas ornamentais, o que também promoveu o incentivo ao empreendedorismo feminino com uma renda extra, que já comercializa os produtos no Mercado Central de Macapá.

‘’Estou expondo pela primeira vez no Bioparque e agradeço pelo espaço. O visitante pode levar para casa uma lembrança, que vão desde plantas ornamentais a medicinais, como cactos, rosa do deserto, antúrios, figos, roseiras, suculentas e plantas pendentes, que é a nova tendência usada no paisagismo’’, explica.
 

 

A exposição de orquídeas e plantas ornamentais segue até domingo (22), data em que se celebra o Dia Internacional da Biodiversidade. A atração está disponível na Trilha do Orquidário, das 9h às 16h. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag).

‘’De quarta a domingo teremos programações ecológicas no parque. Convidamos à população para prestigiar essa importante semana de conscientização ambiental e de quebra, realizar um passeio diferente, recheado de conhecimento sobre as nossas belezas amazônicas’’, destaca o diretor-presidente do Bioparque, Ezequias Ferreira.

Ao longo da semana, os visitantes poderão prestigiar uma exposição de educação ambiental, doação de mudas típicas da amazônia, oficinas de artesanato e apresentação de dança da cultura indígena.
 

Visitantes do Bioparque podem conferir várias espécies de cactos e plantas suculentas | Foto: Rogério Lameira/PMM

 

Confira a programação da Semana da Biodiversidade
Dia 18 a 22/05 (Quarta a domingo)

9h às 16h – Exposição de orquídeas e plantas ornamentais na Trilha do Orquidário
 

Dia 20/05 (Sexta-feira)
15h – Exposição de Educação Ambiental ‘’Preservando para o futuro’’, com biólogo Walber Vasconcelos, na maloca central
 

Dia 21/05 (Sábado)
10h – oficina de artesanato biojoias, na maloca central

15h – Apresentação de dança Guerreiros de Wayana, na área de convivência
 

Dia 22/05 (Domingo)
16h – Doação de mudas, na área de convivência

 

Bioparque
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. O espaço natural possui uma área de 107 hectares de floresta, no meio do centro urbano da capital. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.

Diversidade de plantas de diferentes formas, cores, tamanhos e aromas embelezam a exposição | Fotos: Rogério Lameira/PMM

Notícias Relacionadas »
Comentários »