19/05/2022 às 17h55min - Atualizada em 19/05/2022 às 17h55min

Desaparecida por 9 horas: mulher se salva após ser levada pela maré

Priscilla Pereira da Silva, 46 anos, desapareceu nessa terça (17/5) em Peruíbe, no litoral de SP. Em mensagens, amigos lamentavam a morte

Com informações do Metrópoles
Foto: Arquivo Pessoal
Priscilla Pereira da Silva, 46 anos, foi levada por volta das 7h de terça-feira (17/5) pelo mar em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Os amigos lamentavam a suposta morte em mensagens para a família, mas ela conseguiu se salvar e por volta das 16h foi resgatada ao pedir socorro na estrada do Guaraú.

A esteticista estava caminhando e fazendo exercícios na Praia do Guaraú com a chefe, a água estava na altura do joelho das duas. Priscilla afirmou ao G1 que “tomou um caldo” e foi levada pela onda para dentro do mar.


 

Com a força das ondas, as duas ficaram com o mar na altura do peito. A chefe de Silva conseguiu voltar para a praia e chamou o Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local.

 

Buscas

“O problema foi que eles não me acharam. E aí eu fiquei lá, boiando e ‘nadando cachorrinho’. Quando eu cansava, boiava. Quando estava mais descansada, ‘nadava cachorrinho'”, relatou a mulher ao G1.



Silva conseguiu evitar o afogamento e seguiu em direção as rochas para tentar sair do mar, mas as ondas a empurarraram e ela se machucou. “Fiquei toda esculhambada”, contou.

 

Socorro

A esteticista subiu nas pedras e tentou chamar a atenção dos bombeiros, mas foi levada pelo mar novamente. Ela acabou indo parar em outra região com rochas, mas ainda conseguiu sair da água novamente.

Dessa vez, ela decidiu seguir uma trilha e chegou na Estrada do Guaraú, onde sua amiga Fábia Martins do Nascimento, 36 anos, passava e parou para ajudá-la.

Após nove horas de buscas, os amigos estavam desejando os pêsames para a família de Silva por meio de mensagens em aplicativo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »