20/05/2022 às 12h15min - Atualizada em 20/05/2022 às 12h15min

Prefeitura de Macapá promove ação de saúde bucal para mais de 400 estudantes da rede municipal

Ação do Programa Saúde na Escola será nesta sexta-feira (20), na Escola Pequeno Príncipe.

Ascom/PMM
Foto: Lázaro Gaya/PMM

A Prefeitura de Macapá realiza nesta sexta-feira (20), uma ação de saúde bucal com mais de 400 estudantes da rede municipal. O evento será na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Pequeno Príncipe, e também contará com distribuição de kits odontológicos.

Durante a programação serão feitas orientações em saúde bucal, com aplicação tópica de flúor, escovação de dentes assistida e a distribuição de kits odontológicos, contendo fio dental, escova e pasta de dentes.

A parceria nas ações de saúde e educação em Macapá, é um esforço contínuo da Prefeitura, como ressalta o secretário municipal de Educação, Rodrigo Gomes.

“É impossível separar saúde de educação, porque nosso objetivo é o desenvolvimento integral dos nossos estudantes. Estamos intensificando as colaborações para garantir isso”, reforça.

O evento faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e tem como foco, ensinar as crianças sobre a importância dos cuidados bucais para prevenir problemas odontológicos.

 

Programa Saúde na Escola
O PSE faz parte da política intersetorial realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação. O programa visa integrar educação e saúde de forma permanente, proporcionando melhorias à qualidade de vida dos educandos.

Atualmente, o PSE atua em 53 escolas municipais, promovendo ações de prevenção do uso de drogas, avaliação da saúde bucal, promoção de alimentação saudável e vários outros eixos temáticos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »