24/05/2022 às 13h59min - Atualizada em 24/05/2022 às 13h59min

Autora de ‘Como matar seu marido’ é acusada de assassinar o marido

Nancy Crampton Brophy, está sendo julgada pelo assassinato do marido.

Com informações do G1
Foto: Dave Killen/The Oregonian

A autora de “How to Murder Your Husband” (“Como matar seu marido”, em tradução livre), Nancy Crampton Brophy, está sendo julgada pelo assassinato do marido. Ela escreveu um ensaio bastante sugestivo sobre um possível crime anos antes da morte do cônjuge Daniel Brophy, de 63 anos.

O crime ocorreu em 2018, mas só agora é realizado o julgamento. Daniel, que era chef de cozinha, se preparava para trabalhar quando foi surpreendido pela esposa, que atirou várias vezes no homem.

Os investigadores determinaram que não havia sinais de resistência ou luta e nenhum sinal de roubo. Nancy ainda estava com a carteira, o celular e as chaves do carro. A escritora independente se declarou inocente das acusações.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a procuradoria do distrito disse, em depoimento ao tribunal do júri, que o assassinato teria sido motivado por uma apólice de seguro de US$ 1,4 milhão.

Já a advogada que defende a escritora disse que Nancy não ganhou nada após a morte e que a alegação de que ela buscava compensação de uma seguradora não era correta.


Notícias Relacionadas »
Comentários »