25/05/2022 às 08h04min - Atualizada em 25/05/2022 às 08h04min

Dr. Furlan assina ordem de serviço para construção do primeiro aquário de espécies nativas do Bioparque de Macapá

Obra custará R$ 520 mil com recursos do tesouro municipal e de emenda parlamentar.

Ascom/PMM
Foto: Reprodução PMM

O Bioparque ganhará o primeiro aquário para exposição de espécies nativas da Amazônia. O prefeito Dr. Furlan assina, nesta quarta-feira (25), a ordem de serviço para construção do novo espaço. A obra custará R$ 520 mil com recursos do tesouro municipal e de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto (PSD).

O aquário terá 139m² de área construída e 1,80 metros de altura. O designer foi escolhido para favorecer a observação de todas as espécies pelo maior número de visitantes. As janelas de visualização serão em vidro laminado-temperado e inicialmente não terá cobertura. O equipamento conta também com área de tratamento e bombeamento de água.

Além do potencializar o turismo ecológico da capital, também será ecoatrativo, incentivando a conservação da biodiversidade amazônica, por meio da educação ambiental, explica o diretor-presidente do Bioparque, Ezequias Ferreira.

“O aquário de exposição de espécies de peixes nativos da Amazônia proporcionará aos visitantes uma experiência diferenciada. Além da contemplação das maravilhas naturais da região norte, a nova atração será um instrumento de educação ambiental, no incentivo a preservação da fauna aquática amapaense”, detalha.

 

 

Bioparque da Amazônia
O parque, que tem como foco a contemplação da natureza, o encontro de ecossistemas, a fauna e a flora amazônica, está localizado no bairro Fazendinha, distante a 15 minutos do centro de Macapá. O local possui uma área de 107 hectares de florestas e funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h.

O visitante pode observar um orquidário com mais de 190 espécies de variadas formas, cores e tamanhos; praticar um circuito de aventura composto por trilha suspensa, arvorismo, parede de escalada e tirolesa; além de ciclismo e visitação no Bosque do Quati.
 

Bioparque da Amazônia fica na rodovia Josmar Chaves Pinto (antiga JK) | Foto: Arquivo/PMM

Notícias Relacionadas »
Comentários »