25/05/2022 às 12h25min - Atualizada em 25/05/2022 às 12h25min

Autor de massacre em escola no Texas atirou na avó antes do atentado

Informação foi confirmada pelo governador do estado. O atirador tinha 18 anos e morreu durante o ataque

Com informações do Metrópoles
Foto: Reprodução/Instagram
O autor do massacre que deixou 21 mortos em uma escola de ensino fundamental no estado do Texas, nos Estados Unidos, atirou contra a própria avó momentos antes do atentado, segundo o governador do estado, Greg Abbott.

A mulher, que não teve a identidade revelada, foi transferida para o Hospital Universitário de San Antonio em “estado crítico”.

Salvador Ramos, 18 anos, era aluno da escola preparatória de Uvaldo, cidade onde ocorreu o tiroteio. As autoridades ainda não sabem o motivo do ataque e investigam a relação entre os dois eventos.

O ataque a tiros deixou ao menos 19 crianças e dois professores mortos, além do atirador. As informações sobre as vítimas foram atualizadas pelo governador do Texas para a imprensa local.

A tragédia ocorreu na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, que fica perto da fronteira dos EUA com o México. “Ele atirou de forma horrível e incompreensível”, disse Abbott.


 

Apelo

Na noite da última terça-feira (24/5), o presidente norte-americano, Joe Biden, fez um pronunciamento à nação com um emocionado apelo para que o país restrinja o acesso a armas de fogo, sobretudo a rifles de assalto comumente usados em ataques a pessoas inocentes.

“Como nação, nós temos que nos perguntar: quando, em nome de Deus, vamos enfrentar o lobby das armas?”, discursou Biden, na Casa Branca, após chegar de viagem à Ásia. “Quando, em nome de Deus, vamos fazer o que precisa ser feito?”, continuou ele, que citou a triste estatística de mais de 900 incidentes com armas nos EUA desde o massacre na escola primária de Sandy Hook, em 2012, quando 26 estudantes e professores morreram.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »