26/05/2022 às 16h02min - Atualizada em 26/05/2022 às 16h02min

Abertas as inscrição para 1ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares de Macapá

Expectativa é que cerca de 240 alunos da rede municipal de ensino participem da competição

Ascom/PMM
Foto: Artur Pantoja/PMM

No dia 31 de maio a Prefeitura de Macapá promoverá a 1ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares. A atividade vem para incentivar a prática desportiva dos alunos com deficiência física, visual e intelectual matriculados nas escolas da capital. A competição acontecerá na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e inicia às 8h e as inscrições e as inscrições são feitas de forma online.

“A prática do paradesporto é capaz de reduzir agravos à saúde e elevar a expectativa de vida dos participantes. Os Jogos Paradesportivos tem relação direta com o aumento da qualidade de vida dos estudantes com deficiência”, destaca o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Marlon Ferreira.
 

Clique aqui para fazer a inscrição.

O evento será promovido pela Coordenação Municipal de Esporte e Lazer (Comel) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e de acordo com Marlon, a expectativa é que cerca de 240 alunos da rede municipal de ensino participem da competição. São estudantes com necessidades especiais, deficiência visual ou intelectual, que competirão nas modalidades vôlei sentado, atletismo, bocha olímpica e natação adaptada. Eles contarão com monitores que auxiliarão na execução das atividades.

Cada participante receberá uniformes, alimentação e premiação. Além disso, o espaço de competição contará com uma unidade móvel para atendimento de emergência.

 

Apoio
Os paratletas terão transporte garantido pela Prefeitura de Macapá, que será feito por meio de ônibus. Eles serão acompanhados por alguém da família ou profissional da escola na qual está matriculado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »