27/05/2022 às 15h36min - Atualizada em 27/05/2022 às 15h36min

CTMac sinaliza novos tubos de concreto no canal do Beirol, em Macapá

Materiais formam barreira de proteção no local.

Ascom/PMM
Foto: Junior Dantas/PMM

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) está realizando a pintura dos novos tubos de concreto do entorno do canal do bairro Beirol, na zona sul da cidade. A sinalização das manilhas, como são tecnicamente chamadas, é feita com as cores amarela e preta para proporcionar maior visibilidade aos motoristas, principalmente no período da noite.

O trabalho de implantação dos tubos acontece desde fevereiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), com o objetivo de formar uma barreira de proteção no trecho, ajudando a prevenir acidentes na região. No total, já são 7 quilômetros beneficiados e mais de 90% da obra concluída.

Segundo o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, as manilhas são seguras, duradouras e proporcionam um efeito visual no local, além de servirem como guarda-corpo e, principalmente, como sinalização. O local também já recebeu mil mudas de plantas, como parte de um projeto de paisagismo na capital.

“Esses tubos são de estrutura em concreto. Com isso, tem mais durabilidade e oferece mais tranquilidade e segurança aos moradores e veículos que trafegam próximo ao canal do Beirol”, diz o gestor.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »