28/05/2022 às 13h42min - Atualizada em 28/05/2022 às 13h42min

Prefeito Dr. Furlan apresenta o primeiro Hospital Veterinário público de Macapá

Obra deve ser inaugurada em junho; Iniciativa faz parte do Programa Saúde Para Todos.

Ascom/PMM
Foto: Rogério Lameira/PMM

Na manhã deste sábado (27), o prefeito Dr. Furlan realizou uma visita técnica ao primeiro Hospital Veterinário público de Macapá. A unidade ofertará assistência gratuita, com serviços de consultas, cirurgias e exames. Representantes de organizações não-governamentais (ONGs) voltadas ao resgate de animais, protetores independentes e a imprensa puderam conhecer o espaço.

“A saúde dos animais é uma demanda crescente em Macapá. Precisamos ofertar esse serviço para a população. Hoje temos um hospital que está pronto para funcionar e que vai operar 12 horas por dia. Um investimento que a prefeitura faz em prol da causa animal”, destaca o prefeito.

 

Prefeito Dr. Furlan realiza visita técnica ao prédio do hospital veterinário | Foto: Rogério Lameira/PMM

 

A lulu, uma golden retriever resgatada de 10 meses, acompanhou a tutora Laudenice Monteiro durante toda a visita. Os participantes entraram em todos os ambientes, nas salas de observação, de cirúrgicas e consultórios. A nova estrutura do primeiro hospital público voltado para atendimento animal agradou bastante.

“Essa obra é muito importante, os tutores de baixa renda sofrem muito porque o atendimento veterinário é muito caro. Isso vai fazer muita diferença na saúde dos animais e na nossa cidade”, celebra Laudenice.

 

Lulu estava animada durante a visita ao Hospital Veterinário | Foto: Rogério Lameira/PMM

 

O Hospital Veterinário tem previsão de inauguração ainda no mês de junho e funcionará na antiga clínica construída no Bioparque. A obra, no valor de R$ 750 mil, tem recursos do tesouro municipal e emenda do deputado federal, André Abdon. A revitalização do espaço está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

“Hoje colhemos o resultado, o fruto de uma emenda que enviamos e que vai beneficiar nossos animais em Macapá. Além de servir como referência para outros locais”, comemora o deputado.

 

Confira os serviços do Hospital Veterinário:

  • Consultas agendadas;
  • Raio X
  • Ultrassom
  • Ambulatório
  • Cirurgia de pequena e média complexidade
  • Emergência / Urgência
  • Nutrição para animais em observação
  • Observação
  • Vacinação antirrábica
 

O hospital veterinário tem capacidade de realizar 4 mil atendimentos clínicos e 200 de urgência e emergência por mês. O serviço será destinado a animais cujos tutores tenham mais de 18 anos, residam em Macapá e com renda familiar abaixo de dois salários mínimos.

A Prefeitura de Macapá investe em políticas públicas de proteção animal, com oferta de vacina antirrábica semanal, além de oferecer um espaço exclusivo para de lazer com a Praça Pet, na zona sul da cidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »