31/07/2019 às 06h00min - Atualizada em 31/07/2019 às 06h00min

Presidente do TJAP participa do lançamento do pacote de investimentos na segurança pública do Amapá

Os investimentos na segurança pública são da ordem de R$ 126,2 milhões

TJAP
Foram entregues 65 viaturas, 250 armas e ordens de serviços para 15 obras que vão fortalecer o Sistema de Defesa Social do Estado. (TJAP)

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Lages, participou do lançamento do pacote de investimentos na segurança pública do Amapá  em cerimônia realizada no complexo Beira Rio com a presença do Governador do Estado Waldez Góes, do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, bem como demais autoridades e representantes das bancadas estadual e federal. Durante a solenidade foram entregues 65 viaturas, 250 armas e ordens de serviços para 15 obras que vão fortalecer o Sistema de Defesa Social do Estado.

Os investimentos na segurança pública são da ordem de R$ 126,2 milhões que estão sendo aplicados em infraestrutura, logística e Tecnologia da Informação (TI) para a segurança pública, resultado de intensa articulação política do Executivo Estadual, presidência do Senado e bancada federal junto à União.

Para o chefe do judiciário amapaense, “é um momento importante porque fortalece os laços de cooperação institucional e esse apoio da bancada que buscou esse aporte junto ao Ministério da Justiça, só quem ganha é a população amapaense”, esclareceu o presidente do TJAP.

O governador Waldez Góes descreveu o momento como histórico, uma vez que o Amapá é o primeiro estado brasileiro a receber emendas de bancadas voltadas especificamente para a segurança pública. “Foram mais de dois anos elaborando projetos que depois foram apresentados à bancada. Todos esses recursos são frutos de intensa articulação com os parlamentares federais e com a União”, explicou o governador.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »