31/07/2019 às 10h00min - Atualizada em 31/07/2019 às 10h00min

Judiciário amplia atendimento ao cidadão com a inauguração do Posto do TRE/AP no SuperFácil Centro

Os jovens eleitores Davi Chaves e Vitória Bernardes, ambos com 16 anos de idade, receberam a primeira via do Titulo Eleitoral.

TJAP
Foi inaugurado na unidade do Sistema de Atendimento ao Cidadão (Siac/SuperFácil) do Centro, o novo posto de atendimento do TRE/AP. (TJAP)

Foi inaugurado  na unidade do Sistema de Atendimento ao Cidadão (Siac/SuperFácil) do Centro, o novo posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), no espaço destinado ao Tribunal de Justiça do Amapá. São três guichês de atendimento ao público, com servidores estaduais capacitados pelos técnicos da 2ª Zona Eleitoral. Na cerimônia de inauguração, o presidente do TRE/AP, desembargador Rommel Araújo, esteve acompanhado dos juízes Ernesto Collares e Liége Cristina de Vasconcelos Ramos Gomes, e de servidores da Justiça Eleitoral.

Para o presidente do TRE/AP, desembargador Rommel Araújo, a Justiça Eleitoral deve estar nos lugares em que a população estiver em busca de resolver os seus problemas. “Aqui no SuperFácil é esse local que oferece cidadania e temos certeza que esse é o nosso primeiro embrião que será ampliado para outras unidades da Rede SuperFácil”, esclareceu.

Durante a solenidade os jovens eleitores Davi Chaves e Vitória Bernardes, ambos com 16 anos de idade, receberam a primeira via do Titulo Eleitoral. “Ao receber meu título me sinto com mais responsabilidade porque por meio deste documento eu vou poder ajudar no futuro do nosso Brasil votando e escolhendo nossos representantes”, disse Vitória com o primeiro título em mãos.

A diretora da rede SuperFácil, Luzia Grunho, explicou que pelo relatório de atendimento do SIAC/Super Fácil, foram registrados mais de 4 mil atendimentos só no primeiro semestre de 2019 nos postos de atendimento do TRE nas demais unidades do sistema. “Com mais esse posto de atendimento quem ganha é a população que busca nossa unidade aqui no Centro. Agradecemos imensamente a Justiça Eleitoral que acredita na seriedade do nosso serviço”, discursou.

A partir de hoje serão oferecidos serviços de: alistamento eleitoral, segunda via do título de eleitor, transferência de local de votação, certidões de quitação eleitoral, revisão para títulos cancelados e alteração de dados cadastrais, biometria entre outros.

Além dos cartórios eleitorais, hoje o TRE funciona também como posto de atendimento ao público no Super Fácil da Zona Oeste, Norte e Sul.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »