31/07/2019 às 12h00min - Atualizada em 31/07/2019 às 12h00min

Assessores Jurídicos da Justiça do Amapá participam de capacitação sobre Precedentes

Marcelo Marchiori explicou que a primeira etapa do curso foi destinada à sistemática de precedentes com uma aula de cunho expositivo, mas com exposição formada quase que completamente por aspectos práticos.

TJAP
Teve início a formação da segunda turma do curso “Capacitação de Assessores Jurídicos”, com três módulos obrigatórios de 20 horas. (TJAP)

Teve início a formação da segunda turma do curso “Capacitação de Assessores Jurídicos”, com três módulos obrigatórios de 20 horas. Desta vez, a formação iniciou pelo 3º módulo, e tem como ministrante, nesta etapa, o servidor Marcelo Marchiori, assessor-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ministrante, Marcelo Marchiori explicou que a primeira etapa do curso foi destinada à sistemática de precedentes com uma aula de cunho expositivo, mas com exposição formada quase que completamente por aspectos práticos. “Vamos trabalhar muito esse ponto, eu até comentei com os alunos que é quase uma imersão na sistemática de precedentes e que meu objetivo aqui é que desde já eles modifiquem a forma de trabalhar nas primeiras e segundas instâncias, utilizando-se dessa nova ideia do Código do Processo Civil de 2015 e que é uma grande importância para os precedentes judiciais”, declarou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »