20/06/2022 às 15h23min - Atualizada em 20/06/2022 às 15h23min

Macapá libera quarta dose da vacina contra a Covid-19 para o público acima de 40 anos

Medida foi anunciada nesta segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde.

Ascom PMM
Foto: Arquivo/PMM

A partir desta terça-feira (21), pessoas com mais de 40 anos poderão receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Macapá. A decisão foi divulgada pelo Ministério da Saúde na manhã desta segunda-feira (20). A recomendação é para que a dose do reforço seja realizada com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço.

Anteriormente, apenas o público de imunossuprimidos, gestantes, puérperas, lactantes imunossuprimidas, profissionais de saúde e pessoas com 50 anos mais, tinham acesso a quarta dose da vacina, explica o subsecretário municipal de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira.

“Vamos avançando de acordo com as recomendações do MS, e precisamos que à população vá em busca do imunizante nas UBSs. Para manter o status da doença controlado é preciso consciência que a vacina é a melhor forma de prevenção”, destacou.

Para estes grupos, a complementação do esquema vacinal poderá ser feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Coração, Rosa Moita, Brasil Novo, Pacoval, Perpétuo Socorro, Raimundo Hozanan, Cidade Nova, Congós, Macapaba, Pedrinhas, Curiaú, Marabaixo, Padre Raul Matte, Leozildo Fontoura, BR-210, Novo Horizonte, Pantanal, Fazendinha, Rubim Aronovitch e Marcelo Cândia, que funcionarão das 8h às 17h.

Além destes locais, a vacina também será ofertada no drive-thru da praça Floriano Peixoto das 9h às 15h.

Para receber a dose do imunizante contra o coronavírus, é necessário a apresentação do documento original com foto e carteira de vacinação com a indicação da aplicação da terceira dose.


Notícias Relacionadas »
Comentários »