23/06/2022 às 13h35min - Atualizada em 23/06/2022 às 13h35min

Estrutura do ‘Arraiá du Mercado Centrá’ começa a ser montada para três dias de programação

Evento terá apresentação de 19 quadrilhas juninas e show da banda Anjo Azul nos dias 24 a 26 de junho.

Ascom/PMM
Foto: Rogério Lameira/PMM
O Mercado Central já entrou no clima do arraial. Nesta quinta-feira (23) já está sendo montada toda a estrutura para receber o público e a programação junina promovida pela Prefeitura de Macapá, que inicia na sexta-feira (24) e vai até domingo (26).
 

A ornamentação com fitas, bandeirinhas e balões deixa o local mais colorido para a recepção dos participantes. A estrutura do palco principal vai receber a atração nacional Anjo Azul. O público terá um local especial com uma arquibancada com capacidade para mil pessoas, erguida em frente à Fortaleza de São José. As quadrilhas juninas ficarão em camarotes instalados na lateral do Mercado e o desfile será no calçadão.

A estrutura montada contou com recursos do Tesouro Municipal e de emenda parlamentar enviada pela deputada federal, Leda Sadala, que também investiu R$ 91 mil nas indumentárias das quadrilhas juninas. A expectativa é receber cerca de cinco mil pessoas por dia, de acordo com a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), organizadora do evento.

“Pensamos numa estrutura que garanta segurança e comodidade ao público, que passará pelos três dias de evento. Além disso, nosso intuito é oferecer várias atrações para a movimentação da economia local e valorização dos artistas que se apresentam”, reforça o diretor-presidente da Fumcult, Olavo Almeida.
 

Arquibancadas terão capacidade para mil pessoas | Foto: Rogério Lameira/PMM

 

Os três dias de programação contam com 48 empreendedores que já atuam no Mercado Central, e com a 4ª edição do Feirão do Povo, especial junino, que levará 70 barracas, com trabalhadores da agricultura familiar, afroempreendedores, vendedores de comidas típicas, artesanato, brechó, biojoias, e plantas ornamentais, totalizando 115 empreendedores.

A programação conta com a participação de 19 grupos de quadrilhas juninas, divididas entre os segmentos tradicionais e estilizadas, apresentações de escolas municipais e do grupo junino formado por servidores municipais.

O evento é organizado pela Fumcult e conta com a parceria do Instituto Municipal do Turismo (MacapaTur), Guarda Civil Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac) e das secretarias municipais de Agricultura (Semag), do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), de Desenvolvimento Integrado (Semdi), de Participação e Mobilização Popular (Semmopp) e Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir).
 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »