24/06/2022 às 15h36min - Atualizada em 24/06/2022 às 15h36min

Em Macapá, empreendedores e ambulantes apostam em boas vendas no ‘Arraiá du Mercado Centrá’

Programação inicia nesta sexta-feira (24) e segue até domingo (26).

Débora Cintia do Nascimento Ferreira, de 39 anos, trabalha com molho de pimenta - Foto Wellington Barros/PMM

O “Arraiá du Mercado Centrá”, que inicia nesta sexta-feira (24), é mais uma oportunidade para movimentar a economia, especialmente dos pequenos empreendedores. São 55 trabalhadores, desses 15 ficarão em barracas dentro do evento, e 40 são vendedores ambulantes que estarão no entorno da festa.

Os empreendedores vão comercializar comidas típicas, bebidas, bolos, cachorro quente, batata frita, pizza, artesanato, entre outros. A Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), além de organizar os autônomos, também articulou a participação de cooperativa de crédito Sicredi, que fará abertura de contas e outros produtos financeiros para os interesseiros.

Foram dois anos sem a realização de grandes eventos na capital, por conta da fase mais grave da pandemia. Com o retorno gradual das atividades, a economia volta a se fortalecer. “Foi muito difícil o período que passamos sem às festas juninas, nessa época sempre conseguíamos fazer uma boa renda”, conta a empreendedora Débora Cintia do Nascimento, de 39 anos.

Ela vai levar pimenta de todos os tipos para comercializar no arraial. “Estou com a expectativa de fazer ótimas vendas. A programação está bonita e com certeza vai atrair um grande público que estará comprando nossos produtos”, completou.
 

Elielson da Costa e a esposa, Tacyane Santos, vão trabalhar no arraial do Mercado central | Foto: Arquivo pessoal

 

O casal Elielson da Costa Souza e Tacyane Santos é dono de um carrinho de venda de batata frita e comida na chapa há mais de três anos. Quando eles souberam do arraial do Mercado Central, foram até a Semtradi inscrever o pequeno negócio.

“Todo evento realizado pela Prefeitura dá bastante gente, então acredito que conseguiremos fazer boas vendas. Vários empreendedores vão ser ajudados com esse evento, é uma ótima oportunidade para arrecadar recursos para nossa família e nossos negócios. Dependemos disso”, disse, esperançoso.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »