26/06/2022 às 18h14min - Atualizada em 26/06/2022 às 18h14min

Veja quem é Vicente, filho de Datena que vai assumir o Brasil Urgente

O apresentador veterano deve lançar candidatura nas eleições de outubro; atualmente ele é pré-candidato a senador por São Paulo, pelo PSC

Com informações do Metrópoles
Foto: Reprodução/Instagram
José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente deve sair candidato a senador por São Paulo pelo PSC (Partido Social Cristão), em outubro. A Band já bateu o martelo e definiu que Vicente Datena Neto, filho do veterano, vai substituir o pai no comando do programa diário.

Vicente, de 41 anos, é o herdeiro do meio do “Datena pai” e Matilde Foresto Datena. Criado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, quando terminou o ensino médio e se mudou para a capital paulista, onde se formou em Direito.

Ao se formar em Direito, Vicente tinha o sonho de prestar concurso público para ser delegado da Polícia Federal, como não houve a seleção, desistiu da carreira. Antes de seguir o caminho do pai na televisão, Vicente exerceu diversos tipos de trabalho. Desde o ramo da construção civil até operador de cabos de TV.


 

Relação familiar

“Muita gente não sabe, mas meu pai muitas vezes deixava de dormir no hotel. Ficava aguardando na rodoviária, até mesmo na rodoviária em São Paulo, dormia mesmo ali no chão, aguardando o ônibus que chegava na madrugada, pela manhã, para retornar o encontro à sua família”, confidenciou Vicente, no Arquivo Pessoal que homenageou o pai no programa Faustão na Band, em março deste ano.

“Como a gente morava no interior, ele viajava muito [a trabalho]. E muitas vezes ele deixava de ficar hospedado no hotel para pegar o ônibus que chegasse mais rápido [em Ribeirão]. Isso me marcou muito o que ele fez por nós, o esforço para retornar ao encontro da sua família”, relembra.


Notícias Relacionadas »
Comentários »