29/06/2022 às 14h48min - Atualizada em 29/06/2022 às 14h48min

Amapá passa a aplicar vacina contra gripe em público a partir de 6 meses de idade

Medida segue recomendação feita pelo Governo Federal na última segunda-feira, 27.

Ascom/Gea
Foto: PMM

O Governo do Amapá orientou, nesta terça-feira (28), a aplicação da vacina contra a influenza na população acima de 6 meses de idade, independente de pertencer ou não a grupos prioritários para o imunizante.

A medida atende ao ofício circular nº 113/2022 informado pelo Ministério da Saúde aos estados brasileiros sobre a ampliação da campanha contra a doença deste ano. O motivo é a baixa procura dos grupos prioritários pelo imunizante.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS-AP) orienta que os municípios atendam a nova demanda de acordo com a disponibilidade de doses já distribuídas. A vacinação contra a influenza deve durar enquanto houver estoque do imunizante.

“Até o momento, o Governo do Amapá já distribuiu mais de 247 mil doses de vacinas contra a influenza a todos os municípios, então eles estão abastecidos para atender a população. Esta é uma vacina de campanha, então deve ser disponibilizada enquanto durar os estoques”, reforçou a coordenadora de Imunização do Amapá, Angélica Oliveira.


Notícias Relacionadas »
Comentários »