01/07/2022 às 13h35min - Atualizada em 01/07/2022 às 13h35min

Cantor gospel Israel Salazar é atração na ‘Marcha para Jesus’ neste sábado (2)

Programação gospel é uma das atrações do Macapá Verão 2022.

Ascom/PMM
Cantor gospel Israel Salazar será atração na Marcha para Jesus - Foto: Divulgação

O Macapá Verão deste ano tem atração para todos os públicos. Neste sábado (2), acontece o tradicional evento religioso Marcha para Jesus. Com o tema ‘Jesus, o centro da minha vida’, a 30ª edição reunirá fiéis na Praça da Bandeira, às 16h, que seguirão em caminhada até a Praça Barão do Rio Branco.

A programação encerra com show da atração nacional, o cantor gospel Israel Salazar. A expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas com três trios elétricos ao longo do percurso, que passará por seis vias do centro de Macapá.

“Trouxemos o evento para compor a programação do Macapá Verão 2022, porque entendemos da importância de integrar vários segmentos e proporcionar opções para todos”, detalha o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida.

Para a realização do evento, a Fumcult repassou R$ 50 mil, proveniente do Tesouro Municipal, ao Instituto Cultural Educacional Amazônico (Icema) para a contração do artista nacional.

Cristãos se encontrarão na praça da Bandeira neste sábado (2) | Foto: Arquivo/PMM

 

A programação também conta com expressões artísticas e musicais do Grupo Óasis, Ministério Luzeiros, Trio Salvador, Banda Santíssimo Altar, Banda Heloim, Ivan Dias, Josiel Serrão, Pr. Daniel Marcolino e Deborah Naum. As atrações locais se apresentarão durante a concentração e a chegada dos fiéis nos pontos principais do evento.  

“Pensamos em oferecer um momento de músicas, louvores, pregações e afirmação da fé. É muito importante explicitar que, não desejamos isolar os grupos culturais e religiosos, mas realizar um evento em que todos sejam valorizados e reconhecidos”, ressalta Olavo Almeida.

Para o coordenador geral da Marcha para Jesus, pastor Mauro Oliveira, a programação contribui com fortalecimento e reconhecimento da cultura cristã.

“Neste ano, buscamos passar a mensagem da centralidade e da importância de Jesus na vida do cristão, não apenas no ponto de vista espiritual, mas também cultural e comportamental”, diz o coordenador.

“Nós montamos toda a estrutura de palcos e os equipamentos de som para oferecer uma ótima experiência aos participantes. Estamos muito felizes de contribuir neste momento direcionado ao público cristão”, finaliza o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).

Além da Fumcult e Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), o evento tem apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Confira o itinerário da Marcha para Jesus:

  • Concentração na Praça da Bandeira
  • Avenida FAB
  • Rua Odilardo Silva
  • Avenida Procópio Rola
  • Rua Leopoldo Machado
  • Avenida Padre Júlio
  • Rua São José
  • Chegada à Praça Barão do Rio Branco

Notícias Relacionadas »
Comentários »