04/07/2022 às 08h20min - Atualizada em 04/07/2022 às 08h20min

Luva de Pedreiro: empresário tentou derrubar reportagem no Fantástico

Iran contratou novos empresários e está morando numa casa nova, em Recife

Com informações do Metrópoles
Foto: Reprodução

Uma das atrações anunciadas pelo Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (3/7), foi a reportagem sobre a polêmica que envolve o influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro. Mas, por pouco, a matéria não exibida: o empresário Allan Jesus entrou com uma liminar na Justiça tentando proibir a veiculação.

Iran Ferreira chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais, denunciando a tentativa de tirar as matérias do ar. Houve também a manobra para barrar a outra reportagem com o Luva no Domingo Espetacular, da Record. A entrevista foi para o jornalista Roberto Cabrini.

“Estão tentando me calar. Quem não deve não teme. Estou indignado com isso”, disse Iran no vídeo.

De fato, a Globo foi notificada por uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Ela impedia a divulgação de informações sigilosas do contrato entre Iran e Allan, e proibia que fosse exibida qualquer manifestação que fomente discurso de ódio contra o ex-empresário, que estaria sofrendo ameaças nas redes sociais.

Iran já tem uma nova equipe de empresários, entre os quais está o ex-jogador de futsal Falcão, e agora está morando numa casa nova, em Recife, na beira da praia.

Ao Fantástico, Iran revelou que, apesar de ter fechado negócio com grandes empresas, gigantes do mercado, não movimentou mais do que R$ 8 mil, desde que abriu conta em banco, em abril.

“Todo dinheiro que eu pedi, eu pedi emprestado. Até estou devendo setenta conto (R$ 70). Um cara lá que eu comprei uma bola, tá ligado? Não tinha, estou devendo. Ainda tenho que pagar o cara”, disse.

 
Nota do empresário
Logo após a exibição da reportagem do Fantástico, o empresário Allan Jesus divulgou uma nota, acusando a Globo de desrespeitar uma decisão judicial.
Allan Jesus criticou a emissora pelo que chamou de  “atitude leviana” e viu “descaso” do canal com a decisão judicial.
“Tenho áudios, vídeos e conversas para rebater absolutamente tudo que tem sido levianamente exposto contra mim e minha família”, desafiou.

Notícias Relacionadas »
Comentários »