06/07/2022 às 08h58min - Atualizada em 06/07/2022 às 08h58min

CTMac e Guarda iniciam Operação Saturação nos bairros de Macapá

Meta é tirar das ruas os transportes irregulares para garantir segurança ao cidadão.

Ascom/PMM
Foto: CTMac

Agentes de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá(CTMac) e Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), iniciaram nesta terça-feira(5) a Operação Saturação, que vem para reprimir e prevenir o transporte irregular de passageiros, principalmente por motos. A ação acontecerá em locais e dias alternados e será feita por meio do policiamento preventivo e ostensivo nos bairros da capital.

O chefe do departamento de Fiscalização e Vistoria da CTMac, Manoel Filho, diz que a operação vem para garantir a segurança do munícipe, deixando nas ruas profissionais devidamente habilitados, com a documentação e conversação do meio de transporte em dia.

“Solicitamos a colaboração da população para que possamos identificar e tirar essas pessoas das ruas. Antes de pegar o transporte verifique se ele é credenciado, isso faz toda a diferença porque os legalizados são pessoas autorizadas para efetivar o transporte”, explica.
 

A primeira via a receber a equipe da CTMac e Guarda Municipal foi a Rua Tancredo Neves, o que resultou na remoção de 12 motociclistas. O mototaxista Ronaldo Xavier diz que apoia a fiscalização porque, segundo o profissional, essa é a melhor forma de manter a legalidade.

“Os órgãos de segurança estão corretos em fiscalizar e acho injusto que os transportes irregulares estejam disputando os passageiros com os trabalhadores regulares que pagam encargos. Temos que ser justos e trabalhar de forma correta. A CTMac está aberta ao público que queira se cadastrar, então vamos juntos melhorar o transporte em nossa cidade”, diz.


Notícias Relacionadas »
Comentários »