06/07/2022 às 14h24min - Atualizada em 06/07/2022 às 14h24min

Menina de 5 anos entra em coma após ingerir álcool em gel em escola de SP

A criança foi encaminhada à emergência, onde teve que passar por uma lavagem estomacal. Polícia está investigando o caso

Com informações do OPOVO
Foto: Reprodução/Record TV

Uma criança de 5 anos entrou em coma alcoólico após ingerir álcool em gel na escola onde estuda. O caso ocorreu nessa segunda-feira, 4, na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Neusa Conceição Stinchi, na zona leste da cidade de São Paulo.

A menina chegou da escola passando mal, teve que passar por uma lavagem estomacal e foi encaminhada ao Hospital Santa Clara, no bairro de Vila Matilde. Na unidade de saúde, os pais acionaram a Polícia Militar, que está investigando o caso.

Em depoimento à emissora Record TV, o pai da criança, Paulo Vieira, conta que os funcionários da instituição ligaram informando que a filha passou mal e que eles fossem buscá-la. Ao chegar em casa, os pais perceberam que a menina andava ‘cambaleando’.

“Ela estava vomitando, eu sentei ela na pia e perguntei ‘por que você está vomitando?’ e ela respondeu meio drogada: ‘eu comi álcool, papai”, declarou o responsável.

Aos veículos de comunicação, os pais informaram ainda que o álcool em gel foi encontrado pela criança em um armário da escola. O pai afirmou que a escola é a responsável pelo ocorrido e que ela deve tomar conta do caso.

A criança recebeu alta do hospital nesta terça-feira, 5, mas as investigações ainda estão em andamento no 65º Distrito Policial. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo informou que abriu "apuração preliminar diante da gravidade das informações disponíveis até o momento".


Notícias Relacionadas »
Comentários »