18/07/2022 às 13h16min - Atualizada em 18/07/2022 às 13h16min

CTMac inicia sinalização para mudança de sentido em quatro vias no centro de Macapá

Campanha educativa vai orientar a população.

Ascom/PMM
Foto: Adevaldo Cunha/PMM

A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) inicia nesta segunda-feira (18), a sinalização horizontal e vertical que orientará motoristas e pedestres sobre mudança  de sentido de quatro vias no centro da cidade. As alterações ocorrerão nas avenidas Cora de Carvalho e Padre Júlio, além das ruas Binga Uchôa e Luis Azarias Neto. A iniciativa busca dar maior fluidez ao tráfego de veículos e melhorar a mobilidade urbana.

O projeto da CTMac é realizar a extensão do sistema binário nas avenidas Padre Júlio e Cora de Carvalho até a rua Binga Uchôa, que também se tornará mão única no sentido avenida Coaracy Nunes até a avenida Fab. Atualmente, o sistema binário finaliza na rua São José.

Outra alteração importante ocorrerá na rua Luis Azarias Neto, onde fica localizada a Praça do Coco, que voltará a ser mão dupla, dividida por um canteiro central urbanizado por palmeiras, pistas de rolamento para cada sentido e estacionamento em fila indiana nos dois lados. O trabalho de paisagismo será feito em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Durante a transição, a CTMac realizará uma campanha educativa para orientar a população. “As mudanças nos sentidos dessas vias são importantes para garantir um fluxo melhor e segurança para todos. Entre as modificações está o retorno da mão dupla na rua Luiz Azarias, na Praça do Coco, que contemplará a sinalização e a implantação de um canteiro com palmeiras, proporcionado um belíssimo visual à via”, ressalta o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.
 

Rua Luiz Azarias, que passa em frente à praça do Coco, será mão dupla | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Notícias Relacionadas »
Comentários »