30/07/2022 às 18h58min - Atualizada em 30/07/2022 às 18h58min

López marca, Palmeiras vence o Ceará e dispara no Brasileirão

Argentino contratado em junho, anota pela primeira vez depois de três jogos; Verdão chega aos 42 pontos e abre sete do Corinthians

R7
Foto Reprodução

O Palmeiras voltou à Arena Castelão depois do jogo que terminou sem energia contra o Fortaleza, para enfrentar o Ceará, na tarde deste sábado (30), pela 20ª rodada do Brasileirão e venceu os cearenses por 2 a 1, tendo o primeiro gol de 'Flaco' López com as cores verde e branca. Assim, o Verdão chegou aos 42 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado, que é o Corinthians.

A vitória palmeirense também teve o fim da seca de bolas nas redes de Dudu, que não marcava desde 12 de junho, contra o Coritiba, fora de casa. O novo camisa 18 do clube desencantou no seu terceiro jogo. Mendoza, de pênalti, diminuiu para os mandantes.

Com o triunfo conquistado, o Alviverde, segue invicto como visitante. Afinal, em 10 partidas fora de casa, foram seis confrontos vencidos e quatro empates - melhor campanha entre todos os 20 clubes do Campeonato Brasileiro.

 

Foco internacional
As equipes que se enfrentaram pelo Brasileirão vão focar nos duelos internacionais da semana. O Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final, da Libertadores, na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (Brasília) no Mineirão. Já o Ceará pegará o São Paulo, no estádio do Morumbi, no mesmo dia, só que, às 19h15 (Brasília), também pela ida das quartas de final, porém, da Copa Sul-Americana.

 

López e Dudu desencantam
O Palmeiras dominou o Ceará, mesmo com muita briga por bolas no meio-campo. A partir das mudanças táticas feitas por Abel Ferreira, com a troca de posição de Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, fez com que, o camisa 14 brilhasse e fosse protagonista nas ações ofensivas do Verdão.

Depois de muitas finalizações assustando o João Carlos, Dudu, aos 30' do primeiro tempo conseguiu iniciar a jogada para Scarpa, que limpou a defesa finalizou para o goleiro do Vozão impediu o gol, mas dar o rebote para o camisa 7 e ídolo palmeirense encerrar a seca de 48 dias sem comemorar um tento. A dinâmica seguiu a mesma, pelos visitantes, e o centroavante 'El Flaco' López, aos 45' da primeira etapa, balançou a rede adversária pela primeira vez vestindo a 18 palmeirense, após uma assistência do meio-campo Scarpa.


Houve tempo para Weverton quando exigido fazer uma boa defesa e do volante Richardson ser expulso da partida, com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo). A tecnologia ajudou, também, a anular um gol de Murilo, que estava impedido. Mendoza, na etapa final, conseguiu anotar de pênalti o tento dos mandantes, já aos 34'. O Ceará até tentou pressionar pelo empate, mesmo com 10 em campo, mas não conseguiu manter a invencibilidade de três meses em casa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »