02/08/2022 às 09h09min - Atualizada em 02/08/2022 às 09h09min

Mudanças nos sentidos de quatro vias no centro de Macapá iniciam na quarta-feira (3)

As mudanças foram anunciadas hà cerca de 15 dias, quando a Companhia iniciou a sinalização horizontal nas vias

Ascom/PMM
Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Os motoristas que transitarem pelo centro da capital devem ficar atentos para mudanças a partir desta quarta-feira (3). A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), vai alterar a circulação de tráfego em quatro vias.

As avenidas Padre Júlio e Cora de Carvalho terão o sistema binário estendido até a Rua Binga Uchôa, que também se tornará mão única no sentido da Avenida Coaracy Nunes até a Avenida Fab.

Outra alteração importante ocorrerá na Rua Antônio Azarias Neto, onde fica localizada a Praça do Coco. A via passará a ser mão dupla, com duas pistas de rolamento para cada sentido e estacionamento em fila indiana nos dois lados.

As alterações tem como objetivo aumentar a capacidade de estacionamento para favorecer os empreendedores locais e a população.

“As mudanças foram anunciadas há cerca de 15 dias, quando a Companhia iniciou a sinalização horizontal nas vias. O novo trajeto vai beneficiar os condutores, garantir fluidez ao trânsito e melhorar a mobilidade urbana”, explica o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.

Desde o início da sinalização nas vias, a equipe de Educação no Trânsito da CTMac realiza blitze educativas nos locais. Esse serviço deve permanecer por mais 30 dias após a mudança.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »