04/08/2022 às 08h36min - Atualizada em 04/08/2022 às 08h36min

Prefeitura de Macapá entrega Escola Municipal Antonio Barbosa revitalizada nesta quinta-feira (3)

Prédio foi totalmente reformado para atender mais de 250 pessoas, entre estudantes e servidores.

Ascom/PMM
Foto: Rogério Lameira/PMM

Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Macapá entrega a Escola Municipal Antonio Barbosa, localizada no bairro Santa Inês. A unidade passou por uma extensa reforma, para beneficiar mais de 250 pessoas, entre estudantes e servidores, com segurança e conforto. Na obra, foram investidos cerca de R$ 700 mil, com recursos do Tesouro Municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A unidade passou por pintura interna e externa, reforma dos refeitórios, banheiros e blocos administrativos. Foram trocados os telhados, forro e toda a rede elétrica e hidráulica. A obra também contemplou reparos na quadra poliesportiva, com substituição da grade, troca da estrutura metálica e cobertura.

A instituição atende 233 estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, na modalidade de tempo integral. A comunidade do bairro Santa Inês reivindicava por melhorias no prédio há anos, após diversos problemas na estrutura da escola comprometerem o conforto dos estudantes e servidores.

A Escola Municipal Antonio Barbosa é uma das 10 unidades incluídas no primeiro pacote de reformas anunciado pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan, em março deste ano. Ela é a segunda instituição desta iniciativa a ser revitalizada, após a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil Ana Cristina Ramos, em julho.

Ao todo, a Prefeitura de Macapá investe R$ 23 milhões na revitalização de diversas escolas municipais, com recursos do tesouro municipal, Fundeb, e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As obras fazem parte do pacote de ações do Programa de Saúde e Assistência ao Cidadão (Probem/Educação), que prevê a garantia de direitos básicos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »