04/08/2022 às 13h35min - Atualizada em 04/08/2022 às 13h35min

Obra da via expressa Aníbal Barcelos interliga os bairros Novo Horizonte e Pacoval, em Macapá

A via faz parte do maior plano de mobilidade urbana de Macapá e terá 2,5 km.

Ascom/PMM
Foto: Rogério Lameira/PMM

A Prefeitura de Macapá avança na construção da via expressa Aníbal Barcelos, que vai interligar as zonas norte e sul da cidade. A obra faz parte do maior plano de mobilidade urbana de Macapá e terá 2,5 km de extensão. Serão investidos mais de R$ 16 milhões, recursos oriundos do Tesouro Municipal.

A nova via ligará a rua Raimunda Capiberibe, no bairro do Novo Horizonte, à avenida Maximiano dos Santos Moura, no Pacoval. A abertura já foi feita e equipa realiza serviços de preparação de solo.

A via contará com solução especial de engenharia, que contempla a estabilização do terreno com colchão de areia e brita, permitindo a pavimentação. Após a construção de todas as etapas de base, o local receberá o asfalto.

O novo acesso dará fluidez ao trânsito pela rua Guanabara, principal via de ligação para a zona norte, que conta com mais de 20 bairros, como Jardim Felicidade I e II, Pantanal e Lago da Vaca. O perímetro ainda contará com arborismo, sinalização vertical e horizontal, ciclofaixa, calçada e iluminação pública 100% em LED.


Notícias Relacionadas »
Comentários »