05/08/2022 às 21h15min - Atualizada em 05/08/2022 às 21h15min

Feira Agricultura e Arte retorna à Praça Nossa Senhora da Conceição neste sábado (6)

Produtos da agricultura familiar e peixes serão comercializados entre 8h às 14h.

Ascom/PMM
Foto: Joyce Batista/PMM

Neste sábado (6), a Feira Agricultura e Arte retorna à praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, com vendas de produtos da agricultura familiar, piscicultura e economia criativa das 8h às 14h. O comércio itinerante é promovido pela Prefeitura de Macapá sempre no primeiro sábado de cada mês para movimentar a economia local.

Nesta edição, cerca de 20 produtores e artesãos terão a oportunidade de ofertar produtos como legumes, frutas, verduras e mudas de plantas ornamentais e medicinais. Também serão comercializados outros itens de origem natural como farinha e molhos de pimenta.

Piscicultores do programa Peixe na Mesa também estarão presentes no evento, com a venda de pescado vivo das espécies Tambaqui e Pirapitinga, no valor de R$ 15 o quilo.

Existente há pouco mais de um ano, a Feira Agricultura e Arte movimenta em média, R$ 20 mil em cada edição. Ao todo, a iniciativa beneficia mais de 70 profissionais da área.

“Todo mês nós nos planejamos para essa feira que é um sucesso do Município. Vários pequenos produtores e famílias envolvidas na agricultura familiar tem sido beneficiados com essa importante iniciativa. É mais oportunidade e renda para os macapaenses”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »