05/08/2022 às 02h16min - Atualizada em 05/08/2022 às 02h16min

Bolsonaro faz primeira reunião do governo federal no metaverso

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro usando a tecnologia de realidade virtual

Com informações do R7
Foto: Redes sociais/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira (5), de uma reunião em ambiente virtual, chamado de metaverso, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Na reunião, o chefe do Executivo enfatizou os avanços da tecnologia e o início da operação do 5G no Brasil. Ele também lembrou que as mudanças prometem aumentar a produtividade, principalmente do agronegócio, e a conectividade do país.

"Essa nova fase coloca o Brasil na vanguarda dessa nova tecnologia, que atenderá a população como um todo, não só os gamers, para diversão, mas também para negócio", disse Bolsonaro. Ele participou da reunião no Palácio da Alvorada.

Já Fábio Faria estava no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, com o diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Carlos Baigorri. Segundo o ministro, Bolsonaro foi o primeiro presidente a estrear a tecnologia.

"Realizamos a primeira reunião do governo federal no ambiente virtual com o apoio da @Dual_360. Diretamente da Califórnia, nos reunimos com o presidente para experimentar um outro nível de conexão no metaverso. O futuro chegou, e estamos acompanhando", disse Fábio Faria. Já Baigorri declarou que o Brasil "está sendo um exemplo internacional a ser seguido" na área da tecnologia 5G.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »