30/04/2019 às 22h00min - Atualizada em 30/04/2019 às 22h00min

Mais de 80 irregularidades de trânsito são registradas em fiscalizações após convênio

Os veículos apreendidos foram removidos para o pátio de retenção da SeMOB

Agência Belém
De acordo com o convênio, Semob e Detran agora possuem atribuições conjuntas para trabalhar na regularização do trânsito na capital. (Agência Belém)

Antes da assinatura do convênio entre SeMOB e Detran, cabia aos agentes de trânsito do município apenas a fiscalização referente a infrações de circulação, como parada e estacionamento irregular e avanço de sinal vermelho, entre outras. Enquanto que os agentes do Detran só poderiam realizar a fiscalização e a autuação de infrações de condutor e do veículo, como transitar sem condições de segurança veicular, com a placa encoberta ou sem portar documentação obrigatória. A partir da assinatura do documento, essas e outras atribuições estão compartilhadas entre os órgãos novamente.

Os veículos apreendidos foram removidos para o pátio de retenção da SeMOB, na esquina das travessas Quintino Bocaiúva com a Padre Eutíquio. Para proceder com a retirada é necessário que o proprietário se dirija a um dos seguintes locais: 

- Estação Cidadania do Pátio Belém, a SeMOB oferece serviços de liberação de veículos guinchados, além da emissão da credencial de estacionamento e passe fácil. O atendimento é realizado de segunda a sexta, de 10h às 17h.

- Na Central de Atendimento Bel Fácil, do Parque Shopping, a SeMOB oferece serviços para liberação de veículos, protocolo de recurso de multas, além da credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências, passe fácil e ouvidoria. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Os dois locais também contam com postos de atendimento do Detran/PA, entre outros serviços.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »