30/04/2019 às 06h00min - Atualizada em 30/04/2019 às 06h00min

Polícia Civil do Pará prende acusados de crimes de estupro de vulnerável e estupro qualificado

Ao todo, três crianças e uma adolescente da mesma família foram vítimas dos crimes.

PC
As prisões foram cumpridas por policiais civis da DEACA. (PC)

A Polícia Civil do Pará prendeu,  Manoel Costa de Jesus, Raimundo Nonato Santos de Freitas e Marcelo Pereira Monteiro, que estavam com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro qualificado. As prisões foram cumpridas por policiais civis da Delegacia de Atendimento a Crianças e Adolescentes (DEACA), sediada no Centro de Perícias Cientificas (CPC) Renato Chaves, em Belém. Segundo a delegada Aline Oshikiri, responsável pelas prisões, os crimes foram comunicados à Delegacia nos primeiros meses deste ano.

Ao todo, três crianças e uma adolescente da mesma família foram vítimas dos crimes. A delegada ressalta que, com base nas provas coletadas e nas diligências realizadas, foram solicitadas à Justiça as medidas cautelares de prisão preventiva, as quais foram prontamente deferidas pela Justiça. Em crimes dessa natureza, é necessário uma apuração rápida, para que as vítimas se sintam protegidas e os acusados sejam retirados do seio da sociedade", salienta a delegada.

A operação foi realizada pela equipe formada pelas delegadas Cristina Lima e Aline Oshikiri, e pelos investigadores Antônio Dias, Ronildo Ferreira, Francimarley Rodrigues e Maynard Pinheiro. Após os cumprimentos dos mandados de prisão, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde estão recolhidos à disposição da Justiça.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »