30/04/2019 às 10h00min - Atualizada em 30/04/2019 às 10h00min

Policiais civis da Delegacia do Marco apreendem cigarros contrabandeados em comércio de Belém

Durante as investigações, a equipe policial conseguiu achar uma passagem secreta que dava acesso a um depósito no local.

PC
A equipe da Delegacia do Marco deflagrou operação policial para combater crime de contrabando. (PC)

A equipe da Delegacia do Marco deflagrou operação policial para combater crime de contrabando. Foram apreendidas, em um estabelecimento comercial, no bairro do Souza, em Belém, 23 caixas grandes de cigarros e 278 pacotes de cigarros importados com a comercialização proibida no Brasil. O responsável pela venda ilegal foi enquadrado em crime de "iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria e por adquirir, receber ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação legal ou acompanhada de documentos que sabe serem falsos.

Ele vai responder ainda com base no artigo 7, inciso IX, da lei 8137/90, por crime crime contra as relações de consumo. O flagrante ocorreu após os investigadores da Delegacia do Marco terem ido ao ponto comercial, situado no bairro do Souza, onde identificaram o local em que eram vendidas caixas de cigarros oriundos de outros países, como Paraguai e Suriname. "O proprietário do comércio afirmou que estava vendendo os cigarros e que tinha uma quantidade pequena de caixas", explicou o delegado Arthur Nobre, titular da Delegacia do Marco. 

Durante as investigações, a equipe policial conseguiu achar uma passagem secreta que dava acesso a um depósito no local. As caixas de cigarros importados com comercialização proibida no Brasil foram achadas nesse depósito. Com isso, o proprietário foi conduzido à Delegacia para procedimentos cabíveis e ficará recolhido à disposição da Justiça Estadual.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »