13/09/2023 às 21h10min - Atualizada em 13/09/2023 às 21h10min

“Não podemos permitir mais esse absurdo contra o povo amapaense”, diz Lucas Barreto sobre aumento na tarifa de energia elétrica

Aneel propôs um reajuste médio de 44,41% nas tarifas de energia do Amapá.

Senador Lucas Barreto - Foto: Wlademir Barreto/Agência Senado
Senador Lucas Barreto (PSDB-AP) usou a tribuna do Senado nesta quarta-feira (13), para manifestar indignação com o reajuste autorizado pela Aneel para tarifa de energia elétrica do Amapá em mais de 44%. 

“Ontem todos nós do Amapá fomos surpreendidos com a notícia de mais um reajuste na tarifa de energia de mais de 44%, 44,41% para ser exato, autorizado pela Aneel para Equatorial Energia o que impactará os consumidores do nosso estado, representando mais uma investida da empresa contra os amapaenses. O aumento proposto contrária os interesses da população e desconsidera as absurdas desigualdades existentes entre as regiões brasileiras e tende a tornar a tarifa do Amapá a mais alta do Brasil, sendo que nós somos o segundo maior produtor de energia da Amazônia”, disse Lucas Barreto. 


O senador informou através de suas redes sociais que vai ouvir a diretoria da ANEEL, Equatorial e demais envolvidos, tomando todas as providências necessárias para não permitir mais esse absurdo contra o povo amapaense.

Notícias Relacionadas »
Comentários »